História da Unidade

 O Rio de Janeiro amanheceu no sábado (17/10/2009) em uma onda de confrontos em toda a cidade como resultado de uma invasão realizada no Morro dos Macacos por bandidos do Complexo do Alemão e Jacarezinho, através do Morro do São João.
 A polícia entrou em ação, e após 7 horas de tiroteio entre as quadrilhas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, o helicóptero do Grupamento Aéreo-Marítimo (GAM) da Polícia Militar acabou abatido enquanto sobrevoava os morros da Matriz e do Sampaio. A aeronave havia socorrido para o Hospital Central da Polícia Militar, um soldado ferido e voltou ao local para apoiar a operação policial, quando foi alvejada, provavelmente por um míssil antiaéreo. 

 Houve um princípio de incêndio ainda no ar e o piloto, capitão Marcelo Vaz, mesmo atingido por um tiro, conseguiu evitar uma tragédia maior, desviando das casas, fazendo um pouso forçado num campo de futebol da Vila Olímpica do Sampaio. 

Dois soldados, da tripulação da aeronave Marcos Stadler Macedo, 40, e Edney Canazaro de Oliveira, 30, morreram carbonizados. Ainda estavam a bordo o capitão Marcelo de Carvalho Mendes, 29, copiloto, que levou tiro de fuzil no pé direito; o cabo Anderson Fernandes dos Santos, 34, que sofreu queimaduras e o cabo Izo Gomes Patrício, 36, que teve 80% do corpo queimado. 

Em Junho de 2011 foi inaugurada a Clínica da Família Cabo Edney Canazaro de Oliveira em homenagem ao cabo morto na operação supracitada. O cabo Canazaro era tripulante operacional da aeronave Fênix 03, tinha 29 anos e estava há 4 anos na PM e 1 ano na GAM. A Clínica tem cinco equipes de Saúde da Família e duas equipes de Saúde Bucal, beneficiando cerca de 20.000 moradores do bairro de Sampaio e parte do Engenho Novo, Riachuelo e Rocha, zona norte da cidade.

Um comentário:

  1. Uma história entre tantas de vítimas da violência é essa do Cabo Edney Canazaro. Uma boa homenagem foi essa de nomear um local onde se deve cuidar da comunidade dos bairros vizinhos. Uma boa clínica. Espero que o atual Governo do nosso Município do Rio de Janeiro cumpra sua proposta de campanha e recupere a assistência à saúde. Ainda faltam dois anos. Com sensatez, honestidade e vontade política, ainda é possível fazer alguma coisa para a população.

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Mal. Rondon, s/n - Sampaio,Rio de Janeiro - RJ,20950-071

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h - Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3297-0831

Tecnologia do Blogger.