terça-feira, 26 de março de 2013

Água é saúde!


Algumas funções da água no nosso organismo

  • A água transporta pelo nosso organismo os nutrientes e os detritos celulares resultantes dos processos metabólicos. A água transporta também outras substâncias, como hormonas, enzimas e células sanguíneas.
  • A água é um excelente solvente e meio de suspensão, muitas substâncias dissolvem-se ou chegam mesmo a estar suspensas, permitindo que existam reacções químicas para formar novos compostos. Estas propriedades facilitam também a eliminação das toxinas acumuladas no nosso organismo através da urina.
  • Outro dos benefícios da água tem a ver com o seu efeito lubrificante nas nossas articulações. A desidratação nas cartilagens provoca movimentos abrasivos quando existe um qualquer movimento ósseo resultante de uma deficiente hidratação das extremidades ósseas.
  • A água é um dos reguladores de temperatura do nosso organismo.
  • A água é essencial para todos os processos fisiológicos de digestão, absorção assimilação e de excreção.
Além de todos os danos físicos provocados por um consumo reduzido de água, a falta de água pode afetar o bom desempenho da nossa mente, aumentando a ansiedade e os níveis de stress. Por isso se costuma ter dores de cabeça e é uma pessoa estressada, antes de procurar como reduzir o stress, beba água. E você já bebeu água hoje? Lembre-se, 8 copos de água por dia é a quantidade aconselhada para a maioria das pessoas para manter um corpo e mente saudáveis.


http://www.erhnam.com/artigos/agua-fonte-vida.html

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Mal. Rondon, s/n - Sampaio,Rio de Janeiro - RJ,20950-071

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h - Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3297-0831

Tecnologia do Blogger.