MONONUCLEOSE - DOENÇA DO BEIJO
Nesse carnaval fique atento, porque prevenir é o melhor remédio.
O que é a Doença do Beijo?
A Doença do Beijo ou, clinicamente denominada como Mononucleose Infecciosa, é uma contaminação que é transmitida pela troca de saliva. O vírus da Doença do Beijo chama-se Epstein-Barr, que pertence à família Herpesvirus ou conhecido simplesmente como Herpes. O beijo na boca é um dos meios de transmissões de doenças mais comuns e frequentes em todo o mundo. Através desse ato de trocas de salivas as pessoas podem trocar até 250 bactérias incluindo gripe, hepatite, tuberculose, herpes labial, a sífilis ou a AIDS, se houver na boca cortes ou feridas.
A Doença do Beijo apesar de não ser muito comentada é altamente perigosa e seus sintomas são muito dolorosos e incômodos, é importante ter a consciência de que a troca de saliva entre vários parceiros não é saudável apesar de ser algo realmente comum entre muitos jovens atualmente.
Sintomas da Doença do Beijo
Muitas pessoas ao beijar e ter troca respectiva de parceiros não sabem do risco que correm de transmitir ou receber a doença do beijo. A Doença do Beijo pode aparecer no mesmo dia ou até em três dias do ato da transmissão. A Mononucleose Infecciosa é mais propensa a aparecer em pessoas adultas e, segundo pesquisas, em sua grande maioria pessoas de pele branca.
A Doença do Beijo não é fatal, entretanto o vírus adquirido por uma pessoa pode permanecer em suas células sanguíneas o resto da vida, causando grande desconforto quando afloradas. Entre os sintomas mais comuns da Doença do Beijo estão: febre alta, dores na garganta, mal estar, fraqueza, dores de cabeça, ínguas no pescoço e dor abdominal pelo comprometimento do fígado e do baço.
Como tratar a Doença do Beijo
A Doença do Beijo, assim como a maioria das doenças possui tratamento e é de extrema importância que a pessoa infectada procure ajuda médica para o diagnóstico e tratamento da doença infecciosa. O tratamento para a doença do beijo consiste na ingestão de antibióticos, repouso e hidratação.
Durante o tratamento o paciente infectado deve se manter de repouso, sem se sujeitar ao menor tipo de esforço físico para que a cura da doença seja considerada de sucesso. O tratamento dura aproximadamente quatro semanas, com o uso diário dos medicamentos prescritos pelos médicos, nesse período é proibido à troca de salivas ou qualquer contato salival.
A Doença do Beijo é altamente contagiosa e através desse contato físico todos que trocam salivas podem correr o risco de se contagiar, entretanto a troca de parceiros frequentes aumenta ainda mais a possibilidade de infecção.
FIQUE ATENTO.
0 comentários:
Postar um comentário